Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
07/11/2019 às 12:06, atualizado em 07/11/2019 às 15:20
O acúmulo de água foi maior na região do Sudoeste, com 23,3mm e rajadas de vento de 70km/h no início da manhã
A região central de Brasília, especificamente no Sudoeste, foi a que recebeu o maior volume de água acumulado no temporal que caiu em todo o Distrito Federal no início da manhã desta quinta-feira (7).
Do final da madrugada até as 10h, foram registrados 23,2 milímetros de águas pluviais – 16,6 milímetros só entre as 8h e 9h. Para se entender melhor essa quantidade, seria como se 23 litros de água fossem despejados durante o período em uma área de 1 metro quadrado.
Ainda assim, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o acumulado está dentro do previsto para todo o mês de novembro – que é de 226,9 milímetros. Até a manhã desta sexta-feira (8), o órgão manterá o aviso especial de estado de atenção – que é o amarelo e o primeiro deles –, já que ainda pode chover forte em todo a região. Os outros dois são o de alerta (laranja), e o de emergência (vermelho).
“O volume foi intenso, mas ainda dentro do previsto para o período no Distrito Federal. Nada fora do comum, já que novembro é um mês considerado chuvoso”, explica a meteorologista do Inmet, Naiane Araújo.
O Gama e Águas Emendadas (no Noroeste do DF) foram, na sequência, as regiões onde mais choveu nesta manhã – 15,8 milímetros e 14,4 milímetros, respectivamente.
No Paranoá foram registrados 4,8 milímetros de chuva no período, enquanto em Brazlândia foi 1,4 milímetros. Além do Sudoeste, essas são as regiões onde há estações meteorológicas de medição pluvial do Inmet. A Região Central foi também onde se registrou a rajada máxima de ventos: 68 km/h no Sudoeste.