08/11/2019 às 20:51, atualizado em 08/11/2019 às 21:08

Escola de formação comemora 30 anos

Eape foi homenageada em sessão solene na Câmara dos Deputados

Por Agência Brasília *

Instituição de ensino foi homenageada no plenário da Câmara nesta sexta| Foto: Secretaria de Educação / Divulgação

A Subsecretaria de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Eape) foi homenageada nesta sexta-feira (8) em sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados. O evento fez parte das comemorações dos 30 anos de fundação da instituição, que proporciona formação continuada para os professores da rede pública de ensino do Distrito Federal.

O subsecretário da Eape, André Lúcio Bento, ressaltou a importância da escola para a educação do Distrito Federal, proporcionando formação de qualidade e se comprometendo com a transformação social. “A Eape tem uma história de rupturas e avanços. Ficou fechada por cerca de um ano, mas agora busca cumprir seu papel de política pública estratégica na ressignificação do que é aprendizagem e de reconceituação da educação pública”, disse.

Representando o secretário de Educação, João Pedro Ferraz, a chefe da Assessoria de Gestão Estratégica, Vanessa Garcez, afirmou que a pasta acredita no trabalho da instituição e busca contribuir para o seu desenvolvimento. “A Eape está cuidando dos profissionais da educação, capacitando-os para melhorar ainda mais a atividade que exercem”, afirmou.

A celebração na Câmara Federal foi proposta pela deputada Érika Kokay, que também presidiu a mesa. A cerimônia reuniu ex-gestores da Secretaria de Educação e da Eape, professores da instituição, servidores e egressos. A mesa foi composta por representantes da homenageada, da Secretaria de Educação, do Sindicato dos Professores, do Conselho de Educação do DF e da Reitoria da Universidade de Brasília (UnB).

A Eape foi fundada em 10 de agosto de 1988. Desde então, já emitiu mais de 200 mil certificações para os profissionais da educação, em diversas áreas de formação. Atualmente, a Escola, alçada ao status de subsecretaria em abril de 2019, oferece mais de 100 cursos voltados para os docentes da rede pública.

 

* Com informações da Secretaria de Educação