12/11/2019 às 20:54, atualizado em 11/04/2024 às 15:55

GDF e empresários unem esforços pelo turismo nos 60 anos de Brasília

Promoções nos setores hoteleiro e de bares e restaurantes fazem parte do pacote para atrair visitantes

Por Lucíola Barbosa, da Agência Brasília

| Foto: Vinícius de Melo / Agência Brasília

Um pacote de ações para viabilizar a festa dos 60 anos de Brasília, em 2020, foi discutido na manhã desta terça-feira (12) durante reunião de empresários locais com o Governo do Distrito Federal. O encontro foi realizado na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio/DF) e contou com a participação do vice-governador Paco Britto.

Diversas ações estão no radar, entre elas descontos em locadoras, bares, restaurantes e hotéis da cidade. “Com essas promoções, vamos lotar o Distrito Federal”, considerou Paco, acrescentando que está buscando também recursos com o Governo Federal direcionados a eventos culturais e artísticos previstos para a festa dos 60 anos. “Temos que gerar emprego e renda para essa população. A economia só gira assim”, justificou.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A ideia é mostrar ao turista uma outra Brasília que não seja apenas aquela mundialmente conhecida, de cidade palco da política nacional. Durante o encontro, a diretoria da Fecomércio apresentou aos presentes vídeo da campanha destinado a promover Brasília com a temática #provebrasília, experimente o surpreendente.

“Queremos valorizar o turismo, envolver as cidades mais próximas. A campanha é para que as pessoas experimentem Brasília”, resumiu o presidente da Fecomércio, Francisco Maia. “A ideia é fazer uma campanha nacional”, completou, referindo-se à festa dos 60 anos de Brasília e, também, à campanha deste ano referente ao Natal na cidade.

Outra atração que está sendo preparada é um musical com o cantor e compositor Oswaldo Montenegro, um dos grandes nomes da música popular brasileira e artista com notórias ligações com Brasília. A apresentação está prevista para a semana de 19 a 25 de abril de 2020.

Participaram da reunião os respectivos presidentes de sindicatos: de hotéis, restaurantes, bares e similares de Brasília (Sindhobar/DF), Jael Antônio da Silva; de eventos (Sindeventos/DF), Luís Otávio Tavinho; das empresas de turismo (Sindetur/DF), Lamarck Freire; das empresas de serviços de informática (Sindesei/DF), Christian Tadeu; e das empresas locadoras de veículos automotores do DF (Sindiloc/DF), Júlio Torres.

Também participaram do encontro os diretores regionais do Serviço Social do Comércio (Sesc), Marco Tulio Chaparro, e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Tadeu Perón, além dos chefes de gabinete da Vice-Governadoria, Paulo César Chaves, e da Fecomércio, Karine Câmara.