18/11/2019 às 18:21

Trecho da BR-020 será interditado por quatro dias

Ação é para executar os serviços de lixamento e pintura da estrutura

Por Agência Brasília *

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) vai interditar, do dia 19 a 22 deste mês (terça a sexta), um trecho da BR-020, na altura do KM 04, próximo ao condomínio Morada dos Nobres.

O bloqueio será realizado de 9h às 12h no sentido Brasília/Planaltina e das 14h às 17h no sentido Planaltina/Brasília. Durante a interdição, o trânsito será desviado para a via marginal.

Esta ação se faz necessária para o serviço de lixamento e pintura da estrutura da passarela que está sendo construída no local. O objetivo do bloqueio no trecho é garantir a segurança dos usuários da rodovia.

Histórico da obra

A construção desta passarela teve início em maio deste ano ao custo de R$2,9 milhões. Esta estrutura é a terceira a ser construída este ano na BR-020 somente nesta gestão.

Na última semana, foram entregues à população duas outras passarelas concluídas: uma na altura do KM 8, próximo ao Setor Habitacional Nova Colina II e uma segunda na altura do KM 16, próxima à Associação dos Moradores do Condomínio Vivendas Nova Petrópolis. O investimento nessas duas estruturas juntas foi de aproximadamente R$7 milhões.

* Com informações do DER-DF