Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/12/2019 às 13:40, atualizado em 18/12/2019 às 09:22
Foram concedidas autorizações para 400 empreendimentos e 10 mil unidades habitacionais. Também foi dada atenção especial a soluções de mobilidade
O ano de 2019 para a Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e algumas de suas instituições vinculadas, como o Brasília Ambiental e o Jardim Botânico de Brasília, foi marcado por várias ações, indo das atividades de educação ambiental ao fortalecimento da articulação interinstitucional e à recuperação de fundos advindos do pagamento de multas ambientais.
O Fundo Único do Meio Ambiente (Funam/DF) recuperou R$ 2 milhões do pagamento de multas ambientais resultantes da ação civil pública da Orla do Lago Paranoá. O dinheiro será agora aplicado pela Sema em ações de recuperação de áreas degradadas e danos ambientais nas APPs da Orla.
[Numeralha titulo_grande=”400 projetos” texto=”foram licenciados pelo Brasília Ambiental – número superior à soma dos que foram licenciados nos últimos três anos” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Mais de 400 empreendimentos foram licenciados pelo Brasília Ambiental – número superior à soma dos que foram licenciados nos últimos três anos. Somente para funcionamento de postos de combustíveis foram emitidas 150 autorizações – o que representa para o setor a consolidação de cerca de 4 mil empregos diretos, um marco na desburocratização para uma atividade que sofreu dificuldades em obter a regularização ambiental por mais de 20 anos.
Também foram recategorizadas 29 Unidades de Conservação (UCs) distritais para readequação do esforço de proteção das áreas remanescentes do Cerrado e para entrega à população de espaços públicos para lazer, contemplação e arborização.
Atenção ao Cerrado
A Sema coordenou e implementou o Plano de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do DF, incluindo campanha publicitária para alerta à população quanto ao risco de incêndios florestais na estação seca; contratação de 100 brigadistas; e instalação de caixas-d’água para armazenamento de mais de 140 mil litros de água destinados ao combate aos incêndios, etc.
A Semana do Cerrado 2019 foi sucesso de público. O evento contou com um conjunto de atividades de educação ambiental e para o fortalecimento da articulação interinstitucional da Secretaria de Estado do Meio Ambiente.
[Numeralha titulo_grande=”3,6 mil ações de fiscalização” texto=”foram feitas com o objetivo de reprimir ilícitos ambientais” esquerda_direita_centro=”direita”]
Sistemas agroflorestais e outras ações
Jardim Botânico de Brasília (JBB)
Brasília Ambiental