Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/02/2020 às 15:02, atualizado em 05/02/2020 às 15:07
Votação se dará pelo Facebook e resultado será anunciado em 11 de fevereiro
A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) lança nesta quinta-feira (6) uma ação no Facebook para definir o nome do personagem que foi mascote da campanha de utilidade pública “O retorno do lixo derramado”, veiculada em dezembro de 2019 (veja mais no vídeo abaixo). A identidade do mostro gelatinoso será decidida por meio de enquete na rede social e o resultado será anunciado em 11 de fevereiro.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
As opções de nomes para a escolha são: Sujeirão, Lixo Papão e Mega Lixo. Para manifestar sua preferência, os internautas precisarão clicar nos emojis correspondentes a cada um dos nomes.
O vilão, de aparência e risada assustadoras, tem a missão de ensinar de maneira lúdica e divertida que com lixo não se brinca. Com o péssimo hábito de se alimentar dos resíduos sólidos descartados em locais indevidos, o personagem chama a atenção do cidadão para as consequências dessas atitudes – enchentes, poluição da água e do solo, aumento do risco de doenças…
Assista ao vídeo:
O mascote estará de volta às TVs, emissoras de rádio, cinemas e nas redes sociais entre os dias 6 e 13 de fevereiro, quando será veiculada a segunda etapa da campanha que alerta a população sobre os ricos do acúmulo de lixo nas bocas de lobo e galerias pluviais.
* Com informações da Agência Reguladora de Águas