05/02/2020 às 15:02, atualizado em 05/02/2020 às 15:07

Adasa lança enquete para dar nome a Monstro do Lixo

Votação se dará pelo Facebook e resultado será anunciado em 11 de fevereiro

Por Agência Brasília *

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) lança nesta quinta-feira (6) uma ação no Facebook para definir o nome do personagem que foi mascote da campanha de utilidade pública “O retorno do lixo derramado”, veiculada em dezembro de 2019 (veja mais no vídeo abaixo). A identidade do mostro gelatinoso será decidida por meio de enquete na rede social e o resultado será anunciado em 11 de fevereiro.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As opções de nomes para a escolha são: 👍 Sujeirão, 😆 Lixo Papão e ❤ Mega Lixo. Para manifestar sua preferência, os internautas precisarão clicar nos emojis correspondentes a cada um dos nomes.

O vilão, de aparência e risada assustadoras, tem a missão de ensinar de maneira lúdica e divertida que com lixo não se brinca. Com o péssimo hábito de se alimentar dos resíduos sólidos descartados em locais indevidos, o personagem chama a atenção do cidadão para as consequências dessas atitudes – enchentes, poluição da água e do solo, aumento do risco de doenças…

Assista ao vídeo:

O mascote estará de volta às TVs, emissoras de rádio, cinemas e nas redes sociais entre os dias 6 e 13 de fevereiro, quando será veiculada a segunda etapa da campanha que alerta a população sobre os ricos do acúmulo de lixo nas bocas de lobo e galerias pluviais.

 

* Com informações da Agência Reguladora de Águas