Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/02/2020 às 16:30
Governador tem articulado com a pasta federal em busca de investimentos na capital
Rogério Simonetti Marinho é o novo Ministro de Estado do Desenvolvimento Regional. Ele foi empossado na tarde desta terça-feira (11) em cerimônia no Palácio do Planalto, com presença do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. O chefe do Executivo tem articulado com a pasta federal em busca de investimentos na capital.
Natural do Rio Grande do Norte, Marinho tem 56 anos e vai gerir um orçamento de R$ 16,7 bilhões, que incluem recursos de investimentos, despesas e gastos para tratar de políticas públicas de infraestrutura urbana e de promoção do desenvolvimento regional e produtivo.
“Esse é um ministério de muitos desafios, o braço que o governo acolhe a população brasileira”, declarou durante a solenidade, quando defendeu a desburocratização. Ele substitui Gustavo Canuto, que foi nomeado pelo presidente da República para o comando da Dataprev, empresa de dados da Previdência Social.
Além do governador, o GDF foi representado pelo secretários de Governo, José Humberto Pires, e de Relações Institucionais, Vitor Paulo, além do presidente do Banco de Brasília (BRB), Paulo Henrique Costa.
“Esse ministério é estratégico para todo o Brasil. Como disse o presidente Jair Bolsonaro, com grande foco no Nordeste, mas nós do DF temos muitos projetos que fazem consonância com os objetivos da pasta”, observou o secretário José Humberto. Considerando “importantíssima” a relação entre os executivos local e federal, o gestor garantiu: “vamos estar juntos perturbando e procurando as soluções para o bom desenvolvimento do DF”.