19/2/20 18:41
Atualizado em 19/2/20 às 18:58

Ibaneis acompanha posse da primeira mulher presidente do TST

Solenidade no TST contou ainda com as presenças das principais autoridades dos Três Poderes

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, participou na tarde desta quarta-feira (19) da posse da nova presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi. Pela primeira vez em 72 anos uma mulher assume o posto no tribunal.

Criado em 1946, somente em 1948 o TST registrou sua primeira composição de presidente e vice-presidente. Na ocasião também foram empossados os ministros Vieira de Mello Filho, como vice-presidente, e Aloysio Corrêa da Veiga, como corregedor-geral da Justiça do Trabalho. Todas as nomeações de posse valem para o biênio 2020-2022.

“Não me resta dúvida de que a ministra Cristina Peduzxi fará história, não só por ser a primeira presidente mulher da instituição, mas pelo trabalho desenvolvido ao longo de uma carreira marcada por atos ilibados e com grande experiência para representar a justiça do trabalho do Brasil”, declarou o governador.

Autoridades
Além de Ibaneis, participaram da solenidade o presidente da República, Jair Bolsonaro; o vice Hamilton Mourão; os presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Tofolli; e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia.

O Tribunal Superior do Trabalho é a instância maior para a solução de ações e conflitos trabalhistas envolvendo empregados e empregadores. É composto por 27 ministros, escolhidos entre advogados, integrantes do Ministério Público do Trabalho e juízes dos Tribunais Regionais do Trabalho.

Galeria de Fotos

Ibaneis acompanha posse da primeira mulher presidente do TST