19/02/2020 às 12:51

Praça dos Estados ganha cores da Novacap

Espaço criado ao lado da Galeria dos Estados estimula a convivência e o bem-estar da população

Por Agência Brasília *

As obras já começaram, e o resultado será a criação de um novo ponto de encontro com muitas plantas ornamentais | Foto: Divulgação / Novacap

As reformas que estão sendo feitas na Galeria dos Estados vão transformar toda a região. Além de lojas novas e passagem mais segura, o local também vai ganhar a Praça dos Estados, que será um ponto de descanso, convívio e contemplação. A Novacap já está garantindo o colorido: grama, árvores e flores farão parte da paisagem.

O trabalho de paisagismo na praça começou na última semana, com o plantio de 6.552,00 m² de grama esmeralda. Entre as novas árvores, serão 15 ipês-amarelos, roxos e rosas, além de 80 palmeiras. Cerca de 2,3 mil trapoerabas, singônios e moreias bicolores garantirão os tons de roxo, verde e amarelo. Outras 1.014 flores das espécies léia, cordiline, azaleia, alpínia, pleomele, bouganvile, russélia e alamanda também enfeitarão o espaço.

As equipes do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da companhia também cuidaram das árvores que já existiam por ali. Aquelas que que estavam com raízes expostas, danificando as calçadas e podendo provocar acidentes, foram retiradas e serão plantadas em outro local.

Além do paisagismo, a praça terá bancos, pergolados, bicicletários, pontos de recarga de celular e calçadas acessíveis para pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção. Durante visita às obras, o diretor-presidente da Novacap, Cândido Teles, reforçou a importância de espaços como esse para a cidade. “Todos os dias, milhares de pessoas passavam por aqui e viam um espaço vazio e cinza; depois da entrega desta praça, elas terão um motivo para parar, conversar e tirar um tempo para aproveitar a natureza”, destacou.

* Com informações da Novacap