11/03/2020 às 10:37

Pavimentação da Vicinal-441 tem início este mês

Asfaltamento de 4,9 km da via começa na segunda quinzena. Serviços compreendem também acostamento e ciclovia

Por Agência Brasília *

O sonho de viver em um lugar sem poeira está próximo de virar realidade para os moradores da Vicinal- 441, na Colônia Agrícola do Lamarão, que faz entroncamento com a DF-285. O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER) dará início, na segunda quinzena de março, à obra de pavimentação de 4, 9 km da via, que contará com duas faixas de rolamento, acostamento e ciclovia, ao custo R$ 4, 7 milhões.

Os trabalhos tem um prazo de execução de 120 dias a partir da data de assinatura da ordem de serviço. Quando finalizados, os serviços vão beneficiar os moradores e produtores rurais região com o escoamento de produção agrícola na área do PADF e Unaí (MG), além das cidades mais próximas como São Sebastião, Cabeceira Grande, Buriti de Minas e Palmital.

Para o engenheiro do 4° Distrito Rodoviário do DER-DF, Fabiano Guimarães, a obra é a continuidade das melhorias que tem sido feitas na região, que começou em setembro de 2019 com a pavimentação asfáltica do trecho da DF-285, no Programa de Assentamento Dirigido do Distrito Federal (PADF).

A obra do PADF contempla 10,5 km entre o final do trecho já asfaltado da via até o entroncamento com a DF-100. “Vamos dar sequência ao trabalho que começamos aqui nas proximidades. Esta é uma demanda antiga da comunidade do Lamarão que em breve vai ser iniciada”, comentou Guimarães.

Morador do local há três anos, Conrado Alves, de 49 anos, comemorou ao saber da novidade. Segundo ele, vai melhorar a vida de todos que moram ou passam pela Colônia Agrícola do Lamarão. “É muito bom saber que vamos ter asfalto aqui, essa é uma luta de todos que moram na região. Agora eu já sei que em pouco tempo não vou ter que me preocupar com poeira na época da seca e com barro quando chove”, enfatizou.

* Com informações do DER-DF