17/3/20 12:00
Atualizado em 17/3/20 às 14:24

Novo retorno vai beneficiar motoristas no Lago Norte

Ação executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), via GDF Presente, na altura da QI/QL 02, logo na entrada da cidade 

Novo retorno no Lago Norte vai melhorar o trânsito na região. Foto: Renato Araújo / Agência Brasília

Um novo retorno no Lago Norte vai facilitar a vida dos motoristas que atravessam, diariamente, a Estrada Parque Península Norte (EPPN). A obra é na altura da QI/QL 2, bem no início da região administrativa, perto do primeiro posto de combustível daquela rodovia, e dá acesso à pista que segue ao Plano Piloto. A medida dá alternativa após fechamento de outra passagem, que tinha semáforo e provocava longos engarrafamentos. 

A intervenção é executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) em parceria com a Administração Regional do Lago Norte, pelo programa GDF Presente. As máquinas começaram a atuar logo após o Carnaval, mas dependem que a terra fique seca para conclusão. O engenheiro da autarquia, Roberto Lêda explica que as etapas de escavação foram terminadas e a primeira camada de terraplanagem, feita. 

Para ser entregue, ainda é preciso reforçar a terraplanagem e aplicar duas camadas de pavimento. Administrador regional do Lago Norte, conta que a intervenção é necessária para devolver à população a possibilidade de seguir para o sentido do Plano Piloto. “Ali havia uma entrada com semáforo, mas causava muito engarrafamento. Interditamos ela no fim do ano”, lembra. 

Galeria de Fotos

Novo retorno vai beneficiar motoristas no Lago Norte