Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
25/03/2020 às 14:55
Medida segue as determinações necessárias para manter preservada a saúde de todos, durante a pandemia do coronavírus
Em comunicado divulgado nesta quarta-feira (25), a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) suspendeu o acesso à sede e a todas as suas unidades administrativas e operacionais ao público externo. Apenas empregados e colaboradores em escala de trabalho presencial, em regime de revezamento, serão autorizados a circular na empresa.
A companhia também decidiu prorrogar o fechamento dos seus 13 escritórios regionais para atendimento ao público. Assim como a suspensão de acesso, essa decisão vale enquanto estiverem em vigência os atos normativos do Governo do Distrito Federal (GDF) relacionados ao combate à pandemia do coronavírus.
As equipes autorizadas a circular na sede e nas unidades da Caesb devem seguir à risca as normas de prevenção e conscientização para o combate ao coronavírus, conforme amplamente divulgado no site da empresa, na aba “Coronavírus”. As visitas às Estações de Tratamento de Água (ETA) e de Esgoto (ETE) permanecem suspensas, e o acesso a essas unidades está restrito aos empregados, lotados em cada uma delas, e que estejam cumprindo escala de revezamento.
Serviços essenciais
As medidas garantem que o serviço essencial prestado pela Caesb à população do DF, como tratamento de água e de esgoto, não seja comprometido ou interrompido em função da desnecessária circulação de pessoas nos ambientes de trabalho. As determinações se estendem aos empregados terceirizados que prestam serviço à companhia.
A Caesb reforça que, apesar de os escritórios permanecerem fechados para o atendimento presencial, os serviços seguem prestados de forma ininterrupta pelos meios virtuais, como site, aplicativo e Central de Relacionamento com o Cliente, pelo número 115. Por esses canais, a população pode solicitar revisão ou segunda via de contas, alteração de titularidade e vencimento, consumo de água, consulta de protocolos, parcelamento de débitos, primeira ligação de água, autoleitura, ressarcimento de danos, alteração do titular ou do vencimento da conta, religação de água, revisão de débitos e manutenção de redes, além de serviços comerciais, como análise de contas, atualização de cadastro e religação.
Atividades operacionais, como tratamento, manutenções e reparos emergenciais nas redes de água e esgoto, estão funcionando regularmente.
* Com informações da Caesb