22/04/2020 às 17:11, atualizado em 22/04/2020 às 18:10

Novacap inicia mutirão no Lago Norte

Ação mobiliza serviços de limpeza, podas e manutenção de vias

Por Agência Brasília *

Equipes da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) iniciaram nesta quarta-feira (22) um mutirão de serviços no Lago Norte em uma parceria com a administração regional e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Recolhimento de galhos, palhas, lixo orgânico, árvores caídas, podas de árvores e cercas-vivas, roçagem do mato alto e manutenção funcional das vias de trânsito são os trabalhos em execução.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

As equipes que participam da operação são as mesmas que já realizaram serviços no Lago Sul, na Asa Sul e na Asa Norte na última semana. São, ao todo, 220 servidores da Novacap e 80 caminhões envolvidos no trabalho.

Segundo planejamento realizado com a Administração Regional do Lago Norte, os trabalhos serão finalizados até a próxima quarta-feira (29).

O diretor-presidente da companhia, Cândido Teles, reforça a importância de ações como essa e fala sobre o envolvimento da população. “Em tempos de dengue e outras doenças, esses serviços são essenciais para a saúde. E todos nós, moradores de Brasília, precisamos nos conscientizar sobre a importância de conservarmos a cidade limpa”, destaca o gestor.

Moradora do Lago Norte, Ana Luiza Barreto recebeu a notícia do mutirão com satisfação. Os serviços de tapa-buracos e recolhimento de lixo, em sua visão, são os mais importantes e urgentes.

“Sempre tem um buraco ou outro. O governo faz bem em fazer esse pente fino em todas as quadras. E nessa época, com tantos casos de dengue, o lixo é um dos lugares com mais água parada e é perigoso”, comentou Ana.

A ideia do governo é levar o mutirão para todas as regiões administrativas ao longo dos próximos meses.

 

* Com informações da Novacap