29/04/2020 às 18:10

Agências do Trabalhador são sanitizadas contra a Covid-19

Ação faz parte do programa Sanear – DF

Por Agência Brasília

O programa Sanear- DF começou a sanitizar as agências do trabalhador nesta quarta-feira (29),contra o novo coronavírus. A primeira cidade que recebeu a ação foi o Guará.
Segundo o secretário executivo das cidades, Fernando Leite, as agências serão reabertas logo, conforme pedido do governador Ibaneis Rocha, para voltar a aquecer a economia local. “Antes de serem entregues ao público, nós estamos fazendo uma desinfecção geral, pois ficaram esse tempo todo fechadas”, afirma o secretário.
No DF há 17 agências que contemplam as regiões norte, sul, leste, oeste e central. Os serviços oferecidos à população são de seguro desemprego, carteira de trabalho e outros. Neste período de pandemia eles têm sido feito exclusivamente pela internet.
O Sanear tem desempenhado as inspeções e limpezas em espaços públicos de grande circulação com cronograma previsto para até junho. Mesmo em locais que ainda não estão sendo abertos, a força-tarefa realiza a operação para prevenir qualquer tipo de contaminação para quando as atividades voltarem ao normal.

*Com informações da Secretaria das Cidades