11/05/2020 às 17:15, atualizado em 12/05/2020 às 16:13

Estudantes selecionados para curso de formação já podem acessar plataforma

Passo a passo está disponível na página do programa Novos Caminhos

Por Agência Brasília *

Os estudantes selecionados para realizar os cursos de Formação Inicial e Continuada na modalidade EaD (FIC-EaD) já podem acessar a plataforma Moodle de cada uma das escolas. As aulas começam nesta segunda-feira (11) e seguem até junho. Os cursos são oferecidos pelo Centro de Ensino Médio Integrado do Gama (Cemi-Gama), pelo Centro de Educação Profissional e Articulado do Guará (Cepag-Guará) e pelo Centro de Educação Profissional Escola Técnica de Brasília (CEP-ETB), em Taguatinga.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Cada escola tem a sua plataforma Moodle. Por isso, o candidato precisa identificar a unidade correta para a qual se inscreveu e acessar a plataforma do curso escolhido. Todas as instruções foram enviadas para o e-mail dos estudantes selecionados.

Os cursos são oferecidos pelo programa Novos Caminhos, antigo Pronatec, do Ministério da Educação. Foram disponibilizadas 1.280 vagas para formação em Agente Comunitário de Saúde, Agente de Combate às Endemias, programador de sistemas e recepcionista em serviços de saúde, entre outros.

Veja na página Novos Caminhos o passo a passo para acessar cada uma das plataformas

No total, foram oferecidos 13 cursos com carga horária variando entre 160 e 400 horas. As inscrições foram realizadas pela internet.

Foram selecionados aqueles que fizeram a inscrição corretamente, com os dados completos, e que cumpriram o requisito idade. As turmas foram organizadas com até 20 alunos sobressalentes ao número de vagas, já com a previsão de possível desistência.

 

* Com informações da Secretaria de Educação