13/05/2020 às 12:12

Podcast traz informações importantes sobre volta às aulas

Mudanças vão desde higienização rigorosa na entrada da escola até divisão de turmas e ensino híbrido, combinando aulas presenciais e mediadas por tecnologia

Por Agência Brasília*

A rotina dos estudantes vai mudar quando as aulas retornarem. Mesmo ainda sem data definida, decisão que será tomada pelo governador Ibaneis Rocha, a Secretaria de Educação já elaborou o Plano de Volta às Aulas pós Covid-19 com diversos protocolos de saúde e higienização que deverão ser seguidos por alunos, professores, servidores e responsáveis pelos estudantes.

Por isso, o Podcast da Educação convidou o assessor de relações institucionais da Secretaria de Educação, Gerson Vicente de Paula Júnior, responsável pelas propostas de mudanças na rotina das unidades escolares; e o assessor especial, também da Secretaria de Educação, David Nogueira, responsável pela parte pedagógica do plano. Eles explicam detalhadamente o que a Secretaria de Educação planejou para a segurança de todos.

Ouça na íntegra o Podcast da Educação:

 link do podcast com embed 

As mudanças vão desde uma higienização mais rigorosa na hora de entrar na escola, com desinfecção dos sapatos, mochilas, uso de máscaras e álcool em gel e ainda medição de temperatura, até novidades pedagógicas, como a divisão das turmas e o ensino híbrido, combinando aulas presenciais e mediadas por tecnologia.

A Secretaria de Educação trabalha para que o retorno de toda a comunidade escolar possa acontecer com a segurança necessária, minimizando os riscos de contaminação do novo coronavírus.

*Com informações da Secretaria de Educação