15/05/2020 às 20:57

Empresa doa produtos para pele a servidores do Hran

L’Oréal distribuiu 458 kits para profissionais que atuam na linha de frente do enfrentamento à Covid-19

Por Agência Brasília *

| Foto: Geovana Albuquerque / Secretaria de Saúde


Servidores que trabalham no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) receberam nesta sexta-feira (15) kits com cremes hidratantes para o corpo, mãos e protetor facial, doados pela empresa L’Oréal. Servidores de todos os setores receberam os produtos.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
“É um momento delicado o que estamos vivendo, todos os dias, e essa doação é uma forma de acalento, carinho para os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19”, afirma o dermatologista Eugênio Reis.
De acordo com o médico, essa iniciativa é muito positiva, tendo em vista que o excesso de lavagem de mãos causa o ressecamento da pele, e o uso contínuo da máscara de proteção facial pode causar alergias. Até mesmo dermatites de contato com metal, já que algumas máscaras possuem estrutura metálica.

“Esses produtos são de excelente qualidade e fazem parte da linha de cuidados com a pele. Essa é uma motivação para os profissionais da saúde. O servidor não quer saber só de salário, mas também de melhores condições de trabalho, ainda mais em uma situação quase de guerra que estamos vivenciando”, explica.

Produtos

A L’Oréal doou um total de 1.832 produtos da linha de cuidado pessoal (hidratação, proteção e reparação da barreira cutânea). Os kits foram compostos por um hidratante corporal, um protetor facial (Balm) e um hidratante para as mãos.

No total, foram 458 kits entregues para os profissionais de vários setores do Hran que estão na linha de frente do enfrentamento ao coronavírus. Anteriormente, a L’Oréal já havia doado à Secretaria de Saúde 30 mil unidades de álcool em gel de 340 gramas.

| Foto: Geovana Albuquerque / Secretaria de Saúde

“Os profissionais de saúde estão tendo vários tipos de ressecamento na pele, pois a lavagem de mãos é em grande quantidade. O uso do álcool em gel também prejudica muito a pele das mãos”, observa a dermatologista e supervisora do Programa de Residência Médica do Hran, Carmélia Reis.

Na avaliação do gerente de Enfermagem, de Cleidy Crisostomo, as doações vieram a calhar, já que esse é um momento em que os servidores mal têm tido tempo para se cuidar.

A técnica em enfermagem Gleice Barbosa ficou muito feliz com a iniciativa da empresa e disse que “ações como essas tornam o trabalho dos profissionais mais leves e os motivam ainda mais, em um momento tão difícil.”

* Com informações da Secretaria de Saúde