15/5/20 17:10
Atualizado em 15/5/20 às 17:10

Professores doam kits de higiene a reeducandos do Sistema Prisional

No total, 1500 kits compostos por creme dental e sabonete foram enviados aos internos das seis unidades prisionais

Professores do Centro Educacional 01 (CED 1) – responsável pelo ensino nas unidades prisionais – se uniram para doação de kits de higiene aos alunos, que estão com as aulas suspensas desde o início da pandemia por conta do novo coronavírus. No total, 1500 kits compostos por creme dental e sabonete foram enviados aos reeducandos das seis unidades prisionais – Centro de Progressão Penitenciária (CPP), Centro de Detenção Provisória (CDP), penitenciárias do Distrito Federal I e II (PDF I e II), Centro de Internamento e Reeducação (CIR) e Penitenciária Feminia do Distrito Federal (PFDF).

O material foi entregue na sede da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe) pelo diretor do Centro de Ensino, o professor Wagdo Martins. “Iniciamos uma campanha entre os professores. A notícia se espalhou e muitos amigos participaram também. Os professores enviaram o material para direção e nos comprometemos a fazer com que chegasse até os alunos, como forma de mostrá-los que que estamos pensando neles e ansiosos para o retorno das aulas”, disse o diretor.

Os professores também entregaram máscaras de proteção individual para os policiais penais que atuam nos Núcleos de Ensino e Sesipe. Ao todo, 220 foram doadas.

O material foi encaminhado às unidades prisionais pela Gerência de Controle de Internos (GCI), da Sesipe.  “Toda doação é importante. Esta, em especial, será uma forma de manter o vínculo entre eles professores e alunos”, comentou o coordenador-geral da Sesipe, o delegado Érito Pereira.

Cerca de duzentos kits foram encaminhados para os sentenciados que estão nos novos blocos do Centro de Detenção Provisória II, que abrigam sentenciados com suspeita ou infectados pelo novo coronavírus e ainda aqueles que cumprem quarentena.

* Com informações SSP-DF