23/05/2020 às 20:58, atualizado em 24/05/2020 às 22:33

Pavimentação da Rua 07 de Vicente Pires entra na reta final

Além do asfalto, a via será entregue à população com sistema de drenagem, calçadas e iluminação em LED

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

Foto: Divulgação / Secretaria de Obras e Infraestrutura

Essencial para a mobilidade da área central do Setor Habitacional Vicente Pires, a Rua 07 está próxima de ser entregue à população com todos os serviços de infraestrutura concluídos. Nesta semana, a empresa contratada deu início à implantação da capa asfáltica em um trecho de 1,2 km da via.

“É o último serviço”, informa o secretário de Obras e Infraestrutura, Luciano Carvalho. “Em breve, as pessoas vão poder caminhar pelas calçadas e os motoristas trafegar sem se preocuparem com poeira ou alagamentos. É qualidade de vida para Vicente Pires.”

Com 2 km de extensão, a Rua 07, além da pavimentação prestes a ser concluída, agora possui sistema de drenagem, calçadas e iluminação em LED. A via é considerada uma alternativa para o trânsito na região, pois conecta e possui cruzamentos com as ruas 4, 6, 8, 10 e 12, todas com grande tráfego de veículos.

Moradores aprovam

“É uma melhoria grande, pois estávamos sofrendo muito, principalmente na hora de nos deslocarmos para o trabalho”, avalia a moradora Alessandra Lima da Silva Santos, 26 anos, que reside no trecho da via onde os serviços já foram concluídos.  “Será um alívio para quem passa por aqui, depois de sete meses, ver a obra terminando”, destaca o morador Cristiano Homero, 35 anos. “Só tenho a agradecer”.

Também moradora da Rua 07, onde igualmente trabalha, Gabriela Maria, 25 anos, é outra a elogiar as obras. “Demorou um pouco, mas chegou o asfalto”, diz. “Durante um período, [o mau estado da rua] prejudicou o comércio, mas agora a situação vai melhorar. Com certeza vai agregar valor ao nosso negócio”.

Além da Rua 07, os serviços de infraestrutura seguem em ritmo acelerado nas vias 03, 4 e 12. “Aproveitamos o tempo de estiagem para cumprir o compromisso de entregar tudo aquilo previsto em contrato”, ressalta o secretário de Obras. “As empresas estão trabalhando com afinco, e os moradores e comerciantes serão recompensados com maior qualidade de vida”.

 

 

 

* Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura