25/05/2020 às 16:26, atualizado em 25/05/2020 às 16:27

Moradores do Varjão serão testados hoje e amanhã para Covid-19

Serão 600 exames e podem ser disponibilizados até dois testes por família

Por Agência Brasília*, Isabel De Agostini

Começou nesta segunda-feira (25), a testagem itinerante para Covid-19, no Varjão. No total, serão 600 testes (300 foram realizados hoje, e 300 serão realizados amanhã, 26). A meta é isolar os casos positivos que vierem a ser detectados na região. A ação é da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, e conta com o apoio das administrações regionais e Polícia Militar.

Para facilitar o atendimento nos dois dias, a administração do Varjão distribuiu senhas aos moradores.

“Quem não conseguiu testar hoje, ainda pode comparecer ao Galpão Social, nesta terça (26), a partir das 8h30 para buscar uma senha e vir realizar o teste no período da tarde, das 13h às 17h”, explicou Nair Queiros, administradora regional do Varjão.

O resultado sai em 15 minutos e quem for positivo deve seguir as orientações dos profissionais de saúde. Fotos: Ascom Varjão

É importante lembrar que estão sendo disponibilizados dois testes por família, e o morador deverá levar um documento de identificação com foto e o comprovante de residência. Outro lembrete é que o teste é, preferencialmente, para pessoas que apresentam sintomas do coronavírus, como: febre, tosse, coriza, dor de garganta, diarreia, dificuldade respiratória ou perda de olfato ou paladar, e que estejam no grupo de risco.

O resultado sai em até 15 minutos após o cidadão ter realizado o teste. Além disso, para agilizar o atendimento, antes de ir ao posto de testagem, o morador deverá fazer um cadastro simples, no site: testa.df.gov.br.

Serviço

Testagem itinerante para Covid-19

Data: terça-feira (26/05), das 13h às 17h

Local: Galpão Social (Quadra 2, conjunto A)

Como fazer: busque sua senha (amanhã, 26), no Galpão Social, das 8h30 às 12h

 

*Com informações Ascom Varjão