28/05/2020 às 18:14, atualizado em 28/05/2020 às 18:19

GDF constrói rotas acessíveis em hospitais do DF

Objetivo do governo é garantir mais segurança e bem-estar aos cidadãos que passam pelos locais

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

| Foto: Novacap / Divulgação

Os hospitais regionais de Brazlândia, Ceilândia, Santa Maria e Sobradinho passam por reformas em todas as calçadas de suas rotas de acesso. Nessas unidades de saúde são construídos passeios públicos dentro dos parâmetros de acessibilidade fixados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh).

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) é responsável pela fiscalização desses trabalhos, realizados por empresas contratadas para requalificar as calçadas das cidades. O diretor de Urbanização da companhia, Sérgio Lemos, explicou que o cronograma de execução foi criado com a participação das administrações regionais e outros órgãos, como as secretarias de Saúde e de Educação.

“Para que o trabalho tenha o melhor resultado, precisamos ouvir as recomendações dos profissionais que estão mais perto da comunidade. As administrações, hospitais e escolas estão diariamente em contato com a população e sabem onde o serviço é mais urgente”, comentou Lemos.

| Foto: Novacap / Divulgação

Ao todo serão construídos 7.176 metros quadrados de passeios públicos com acessibilidade garantida para pessoas com deficiência. Em Brazlândia, que ganhará 2.523 metros quadrados de calçadas, e em Santa Maria, com 748 metros quadrados, 55% das obras já foram executadas. Em Sobradinho, 1.830 metros quadrados estão sendo pavimentados, com 49,15% de execução.

Os trabalhos em Ceilândia ainda estão em fase inicial, com 5% de construção dos 2.075 metros quadrados de calçadas previstos. Nos quatro pontos serão investidos R$ 894.903,14, valor que também inclui a construção de meios-fios e todo o serviço de jardinagem, como plantio de grama.

 

* Com informações da Novacap