05/06/2020 às 10:08

Hospital de Campanha do Mané Garrincha recebe 143 monitores

Entrega dos equipamentos garante um monitor em cada leito de enfermaria

Por Agência Brasília * I Edição: Carolina Jardon

O Hospital de Campanha do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha recebeu 143 monitores multiparamétricos. Essa é a segunda entrega deste tipo de aparelho que, somadas, possibilitam equipar todos os 177 leitos de enfermaria adulto da unidade.

A estrutura foi equipada com 197 leitos, sendo 20 de suporte de ventilação mecânica. Os equipamentos controlam todos os parâmetros vitais do paciente, como o índice de saturação e de oxigênio. Este tipo de monitoramento é um grande aliado no tratamento para a Covid-19. A Unidade receberá também um novo carregamento de bombas de infusão para os leitos de enfermaria.

A Unidade

Em operação desde 22 de abril, a estrutura se tornou o primeiro hospital de campanha do DF a ser montado exclusivamente para o atendimento aos pacientes infectados pelo coronavírus. O local possui todos os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para os profissionais que estão na linha de frente dos atendimentos aos pacientes infectados, como luvas, capotes, jalecos, máscaras N95, óculos de proteção e protetor de face.

O Hospital de Campanha do Mané Garrincha conta, ainda, com quatro salas de estabilização, além de uma farmácia com estoque de medicamentos capazes de atender até 100 pacientes por 30 dias sem interrupção.

*Com informações da Secretaria de Saúde