Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/06/2020 às 13:43, atualizado em 18/06/2020 às 16:24
GDF Presente está na cidade e coloca fresado nas vias que ainda não receberam asfalto
As principais ruas dos trechos 1,2 e 3 do Sol Nascente/Pôr do Sol que ainda não foram pavimentadas, receberam mais de 2 mil toneladas de fresado, material derivado da reutilização do asfalto que auxilia na compactação do solo. As máquinas do GDF Presente – Polo Oeste, cedidas pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), trabalham desde o dia 17 nas vias da cidade. Devem permanecer até o final desta semana ou conclusão da obra e vai melhorar a trafegabilidade e amenizar a poeira neste período de seca.
De acordo com informações da Diretoria de Obras da administração, serão utilizados 42 mil metros quadrados de fresado, concedido pela Novacap. “É uma ação muito significativa, porque dá conforto e acessibilidade às ruas que não estão pavimentadas e são movimentadas em razão dos comércios”, afirmou o coordenador do Polo Oeste do GDF Presente, Elton Walcacer.
A medida visa melhorar a qualidade de vida dos moradores, facilitar os deslocamentos e acessos aos serviços de viaturas pesadas, como ambulância. A moradora da região há mais de 10 anos, Cristina Maria Leite, relatou que a atual condição da rua é deplorável. “Na chuva fica intransitável, na seca é só a poeira. A gente sofre bastante, e com certeza vai melhorar muito com essa fresagem” completou Cristina.
O administrador da RA, José Goudim, afirmou que a intenção é oferecer as melhores condições de trabalho aos comerciantes da região enquanto as obras definitivas de infraestrutura não se consolidam. “A população sente a presença do estado quando a gente faz esse serviço. Precisamos nos manter presentes e mostrar que apesar do momento estamos trabalhando, o que resulta em benefícios para todos”, finalizou José Goudim.