05/07/2020 às 09:48, atualizado em 04/07/2020 às 17:18

Campanha solidária da Segurança Pública arrecada mais de mil itens 

Doações serão feitas a partir de segunda (6) por servidores uniformizados. A ideia é reforçar o vínculo com as pessoas em situação de rua

Por Agência Brasília * | Edição: Mônica Pedroso

A Campanha Operação Segurança Solidária, lançada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/DF), arrecadou mais de mil e duzentos itens – entre roupas, casacos, cobertores e alimentos. As doações foram recolhidas junto aos servidores da pasta e das forças de segurança – polícias Civil e Militar, bombeiros e agentes de trânsito.

Em razão da arrecadação ter superado a expectativa, abrigos permanentes e temporários, além de pessoas em situação de rua,  nas regiões de Ceilândia, Plano Piloto, Gama e Sobradinho, também receberão o material. Levantamento da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) aponta os quatro locais como os que concentram a maior parcela de pessoas em situação de rua no Distrito Federal.

As doações serão entregues por equipes de servidores da área de Segurança Pública, devidamente uniformizados.“A arrecadação foi muito expressiva e vamos poder contribuir com as medidas já adotadas pelo GDF de forma ainda mais efetiva. Além disso, o formato da entrega, que será feito por nossos profissionais uniformizados, foi pensado para reforçar a confiança e criar vínculo com a população de rua”, explica o secretário de Segurança Pública, Anderson Torres. A ação integra a Campanha do Agasalho Solidário 2020, promovida pelo GDF.

Mensagem para aquecer o coração

Na próxima segunda-feira (6) os donativos serão entregues no Plano Piloto e em Sobradinho. Gama e Ceilândia  serão atendidas na terça-feira (7).

As doações serão acompanhadas de cartões escritos pelos envolvidos no processo de arrecadação. “A Campanha é uma forma de conectar os profissionais de Segurança Pública com a comunidade e de demonstrar empatia por meio das mensagens de solidariedade”, explicou a diretora de Resolução Pacífica de Conflitos, da Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade da SSP/DF, Marina Fernandes.

  • Com informações da SSP