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7/7/20 às 11:02

Junta Comercial cria Comitê Gestor de Tecnologia da Informação

Objetivo da nova estrutura é inovar ainda mais nos procedimentos da autarquia

Agência Brasília* | Edição: Freddy Charlson

Aprimorar os serviços e oferecer novos produtos são preocupações constantes da atual gestão da Junta Comercial, Industrial e Serviços do Distrito Federal (Jucis.DF). Para inovar ainda mais nos procedimentos da autarquia, foi instituído o Comitê Gestor de Tecnologia da Informação e Comunicação. A criação foi publicada no Diário Oficial do DF desta terça-feira (7).

Entre as funções do comitê está a de analisar os principais investimentos na área, além de deliberar sobre políticas, diretrizes e planos relativos à Tecnologia da Informação e Comunicação e estabelecer as prioridades dos programas de forma integrada com as estratégias da Jucis.DF.

“Nós temos como objetivo não sermos apenas uma autarquia de registros e alterações de empresas, por isso há meses temos um Grupo de Inovação que se reúne todos os dias e agora, com o comitê, avançaremos mais em muitas pautas de interesse dos setores produtivo e comercial do DF”, afirma o presidente da Jucis.DF, Walid Sariedine, que também presidirá a nova iniciativa.

Metas e indicadores

O comitê será responsável ainda por desenvolver ações estruturantes e de controle para a implantação de metas e de indicadores em conformidade com o Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) e com a Estratégia Geral de Tecnologia da Informação do Distrito Federal (EGTI) vigente.

Além disso, o colegiado fomentará parcerias com órgãos e entes públicos e privados para promover o intercâmbio de conhecimentos e de tecnologias para contribuir com o desenvolvimento da inovação da autarquia. E para não comprometer os cofres públicos, a participação no comitê não será remunerada.

*Com informações da Jucis

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