25/08/2020 às 21:39, atualizado em 26/08/2020 às 10:48

Menos 17 toneladas de entulho nas ruas do Sudoeste, Octogonal e SIG

Galhos de árvores e materiais descartados indevidamente em área pública foram retirados em nova ação do GDF Presente

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

GDF Presente no Sudoeste Econômico | Fotos: Divulgação

Mais um mutirão de limpeza capitaneado pelas equipes do GDF Presente promoveu a organização da cidade nesta terça-feira (25), retirando 17 toneladas de entulho das áreas públicas do Sudoeste, Octogonal e Setor de Indústrias Gráficas (SIG). Por lá, árvores foram podadas e galhos e folhas que estavam sujando as entrequadras do Sudoeste Econômico recolhidos. 

A região recebeu o reforço na organização das vias e áreas públicas após o retorno das atividades da economia local, quando a produção de lixo e a circulação das pessoas nas ruas cresceram. “A parceria com o GDF Presente é essencial para que possamos dar vazão a esse atendimento à comunidade, nos auxiliando a manter outros serviços”, declara o administrador regional do Sudoeste/Octogonal, Daniel Crepaldi.

Octogonal | Foto: Divulgação

Guará

Enquanto isso, no setor de chácaras do Guará, em Bernardo Sayão, o GDF Presente iniciou a melhoria da rua 19 B, esburacada e empoeirada. O suporte de uma retroescavadeira, dois caminhões pipas, 1 rolo compressor e quatro caminhões cedidos pela Novacap foram responsáveis pelo nivelamento, aplicação de brita feita de entulho reciclado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), assentamento das pedras e rega de água. 

“É disso que estamos precisando, a união de forças pelo bem da nossa comunidade. Vejo que um novo Bernardo Sayão está nascendo”, afirma a prefeita de quadra e representante comunitária Tânia Coelho. 

Mais RAs

Também nesta terça-feira (25), o Trecho 3 do Sol Nascente recebeu mais melhorias. As máquinas cedidas pelo GDF Presente passaram nivelando as vias dos Conjuntos S e T do Condomínio Gênesis. A missão de eliminar a cratera formada pela força das enxurradas na Chácara 74 continua, com aterragem de entulho de obras reaproveitados na área de erosão.

[Olho texto=”É disso que estamos precisando, a união de forças pelo bem da nossa comunidade. Vejo que um novo Bernardo Sayão está nascendo” assinatura=”Tânia Coelho, representante comunitária em Bernardo Sayão” esquerda_direita_centro=”centro”]

No Núcleo Rural Córrego do Arrozal, em Planaltina, também foi dada sequência no nivelamento nas pistas sem pavimentação. O trabalho atende uma demanda antiga da comunidade e vai melhorar o escoamento da água da chuva em frente à Escola Classe. Já na Escola de Ensino Especial 01 teve limpeza e retirada de entulhos. 

Já em Taguatinga, no antigo ponto de táxi da Vila Dimas, o trabalho foi de construção da calçada que atende os pedestres. E o projeto de arte nas paradas de ônibus continua na cidade, levando mais cor e beleza aos abrigos da QNL e QNJ. E na Quadra 3 em Brazlândia, bocas de lobo foram limpas e as tampas quebradas foram substituídas.