15/09/2020 às 15:20

Adasa reforça importância do uso racional da água 

Nova campanha da agência reguladora, que será maciça nas redes sociais, vai orientar o usuário para a adoção das boas práticas de consumo

Por Agência Brasília * | Edição: Renato Ferraz

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do DF (Adasa) vai aproveitar este período de forte estiagem no Distrito Federal, com mais de 110 dias sem chuvas, termômetros registrando mais de 30 graus e umidade abaixo de 20%, para fazer uma campanha de orientação ao usuário sobre a importância do uso racional da água.

O serviço de monitoramento dos reservatórios tem indicado volumes satisfatórios, acima do previsto nas curvas de referência para o período, mas as mudanças climáticas sinalizam cautela. 

Experiências recentes demonstraram que o desperdício deve ser evitado e que cada gota d’água importa, diariamente, não só para saciar a sede, gerar energia e produzir alimentos. Neste tempo de pandemia da Covid-19, a água tem sido fundamental na ação preventiva para evitar a contaminação.  

É nesse contexto que a Adasa pretende orientar o usuário, no sentido de incentivar as boas práticas de consumo e reforçar a importância de pequenas atitudes para melhorar a qualidade de vida não só individual, mas coletiva: “Cada gota Importa. Água salva vidas e garante a saúde da população. Não desperdice”.

Além de cards nas redes sociais, as mensagens serão divulgadas em hotsite, em frontlight nas vias públicas e Metrô e em outdoor social.

* Com informações da Adasa