23/09/2020 às 20:50, atualizado em 23/09/2020 às 20:53

Vem Brincar Comigo reconhece apoio da Educação

Secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha parabeniza o titular da pasta, Leandro Cruz, pela postura em relação à nova edição da campanha

Por Agência Brasília * | Edição: Fábio Góis

Pontos de coleta são as sedes administrativas da pasta, além das coordenações regionais de ensino | Foto: Secretaria de Educação

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF), Mayara Noronha Rocha, visitou nesta quarta-feira (23) o gabinete do secretário de Educação, Leandro Cruz, para agradecer pelo apoio à campanha Vem Brincar Comigo 2020. A iniciativa, que está na segunda edição, promove até 30 de setembro uma arrecadação de brinquedos e livros para crianças em situação de vulnerabilidade.

Mayara, que é a idealizadora da campanha, comemorou a instalação de postos de coleta também nas regionais de ensino, além das sedes administrativas da pasta. “A importância de ter a Secretaria de Educação na campanha é levar alegria para os servidores e ensinar as nossas crianças da importância de se reservar um tempo, olhar os brinquedos que têm em casa e, principalmente, saber que uma criança pode mudar a realidade de outra”, destacou a primeira-dama.

Veja mais no vídeo:

“Entendemos que essa campanha não é apenas por solidariedade. É também uma campanha de educação. Ensinar a dividir, a compartilhar, faz parte da nossa missão. Vamos, juntos, virar o jogo na educação e enfrentar esse difícil processo da pandemia”, afirmou Leandro Cruz.

Doações

Os pontos de coleta da Secretaria de Educação são as sedes administrativas da pasta, além das coordenações regionais de ensino (CREs). Estão convidados a fazer doações os servidores da rede pública de ensino do DF e pessoas da comunidade.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Devido aos protocolos de segurança sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus, recomenda-se a higienização com água e sabão ou álcool gel 70% de todos os materiais a serem doados. Também é indicado que os donativos sejam entregues em sacolas plásticas transparentes, para facilitar a identificação.

Além dessas medidas, a orientação nos postos de coleta da Secretaria de Educação é que as doações sejam devidamente armazenadas, por mais de três dias, como forma de prevenção à Covid-19.

Brincadeiras virtuais

O Vem Brincar Comigo Digital se dará entre os dias 5 e 9 de outubro. O evento vai reunir atividades de entretenimento voltadas para crianças, com transmissão no canal da Secretaria de Economia no YouTube.

A campanha Vem Brincar Comigo 2020 é coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, vinculada à Chefia de Gabinete do Governador. O órgão é responsável por planejamento, promoção e execução das políticas públicas sociais em parceria com as secretarias do GDF.

 

* Com informações da Secretaria de Educação