Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/10/2020 às 21:40, atualizado em 18/04/2024 às 11:23
Prédios Sede e SIA ficam com coloração especial até o final deste mês
Outubro chega trazendo uma famosa e importante campanha para a saúde da mulher. No mês em que se discute a prevenção ao câncer de mama, e, mais recentemente, o câncer de colo de útero, a Caesb iluminou as unidades Sede, em Águas Claras, e SIA de cor-de-rosa.
Aderindo à campanha mundial do Outubro Rosa, a Caesb tem o objetivo de alertar a população sobre a importância da prevenção do tipo mais comum de câncer entre as mulheres (excluídos os tumores de pele não melanoma), no Brasil e no mundo. Ao longo do mês de outubro, a Caesb também vai realizar uma série de palestras educativas sobre a prevenção e os cuidados para as empregadas.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), só em 2020 foram estimados 66 mil novos casos, correspondendo a cerca de 29,7% dos novos casos de câncer entre as brasileiras.
O Instituto estima que, para cada ano do triênio 2020/2022, sejam diagnosticados no Brasil 66.280 novos casos de câncer de mama, com um risco estimado de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.
Este ano, a Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) lança o movimento de conscientização “Quanto antes melhor” para enfatizar a adoção de um estilo de vida saudável na rotina, com a prática de atividades físicas e boa alimentação, ajudando a evitar muitas doenças, entre elas, o câncer de mama.
O câncer de mama tem tratamento e cura. Por isso, a prevenção e a detecção precoce são essenciais para reduzir o índice de mortalidade da doença. A Caesb reforça: neste Outubro Rosa, faça os seus exames de prevenção.
*Com informações da Caesb