07/10/2020 às 19:17, atualizado em 05/05/2021 às 11:50

Design e cultura sob o olhar do turismo

Ação da Setur, o Outubro Criativo celebra três anos do reconhecimento mundial de Brasília como Cidade Criativa do Design

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

As curvas improváveis, retas imponentes e o espírito inovador que deram a Brasília o título de Cidade Criativa do Design pela Unesco são os temas que serão abordados durante o Outubro Criativo. A iniciativa da Secretaria de Turismo do Distrito Federal será lançada nesta quinta-feira (8), com o bate-papo Prosa Criativa.

Na primeira edição do encontro, a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, vai debater o tema Design e cultura sob o olhar do turismo” com o diretor do Departamento de Empreendedorismo Cultural da Secretaria Especial da Cultura, Sérgio Ferreira, e o presidente da Associação dos Designers de Produto do Distrito Federal, Aciole Félix. O Prosa Criativa será transmitido pelo canal da Setur no YouTube e no Facebook, todas as quintas-feiras, às 20h, e contará com a presença de artistas e profissionais do setor criativo.

“Brasília é uma cidade jovem que nunca envelhece. Queremos apresentar essa capacidade da nossa capital de sempre despertar curiosidade, uma cidade que atrai as mentes mais destemidas e é polo de criatividade no mundo”, destacou a Secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

Durante todo o mês, a pasta vai promover a economia criativa e a capacidade de Brasília de se reinventar, com ações voltadas ao design, às artes e o empreendedorismo de inovação como força turística, tudo isso em meio às comemorações do Dia das Crianças.

Serviço:
Prosa Criativa – Design e cultura sob o olhar do turismo
Quando: quinta-feira (8), às 20h.
Convidados: Sérgio Ferreira, diretor do Departamento de Empreendedorismo Cultural da Secretaria Especial da Cultura, e Aciole Félix, presidente da Associação dos Designers de Produto do Distrito Federal
Onde: canais da Setur no Facebook e no YouTube.

*Com informações da Setur