29/10/2020 às 13:22

Orquestra Sinfônica homenageia servidor com ‘Feira de Mangaio’

Arranjo especial poderá ser apreciado no canal do Youtube da OSTNCS, nesta quinta (29), às 14h

Por Agência Brasília * | Edição: Chico Neto

O Dia do Servidor Público do GDF ganhar uma homenagem da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro (OSTNCS). Nesta quinta (29), a partir das 14h, a orquestra apresenta, em seu canal do YouTube, um arranjo especial para Feira de Mangaio, música de Sivuca e Glorinha Gadelha.

O maestro Claudio Cohen pinçou esse clássico do cancioneiro popular por enxergar a força da música e da cultura nacional numa melodia cheia de brasilidades. “É vibrante, alegre e transmite uma energia muito positiva como mensagem de otimismo aos servidores”, observa.

Para essa performance, a OSTNCS terá como destaque o quarteto de clarinetistas formado por Alexandre Areal, Marcos Cohen, Paula Pires e Renata Menezes, que se unem ao percussionista Di Stefano para executar a música. A gravação tem arranjo de Wilker Marchesi.

“É um presente simbólico e tocante para todos os servidores do Governo do Distrito Federal, uma espécie de abraço musical da nossa grandiosa orquestra”, destaca o secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Bartolomeu Rodrigues.

Aproveite o presente, no canal da Orquestra Sinfônica no YouTube.

* Com informações da Secec