Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/11/2020 às 19:21, atualizado em 23/11/2020 às 14:35
Unidade passou por reparos que resultam em mais qualidade no atendimento ao público
Na manhã da quinta-feira (19), o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, fez uma visita ao Hospital Regional do Guará (HRGu) para verificar estrutura, instalações e serviços ofertados na unidade.
Um dos pontos que o secretário destacou foi a Central de Materiais Esterilizados (CME), que recebeu uma autoclave de 566 litros e uma termodesinfectora, aumentando a capacidade de 100 para mais de 560 litros. As máquinas estão passando por processo de testes de qualificação para serem colocadas em uso.
“Este é um local que está prestes a ser inaugurado, e vi que a Superintendência da Região Centro-Sul fez um excelente trabalho”, avaliou Okumoto. “O CME ficou muito bem-dividido, com o ambiente estruturado para os profissionais que trabalham neste setor. Além disso, vi aumentar a capacidade, o que é muito bom.”
Centro especializado
Além da reforma no CME, outra novidade é a criação de um espaço definitivo para o Centro Especializado em Diabetes, Hipertensão e Insuficiência Cardíaca (Cedhic). A unidade começou a funcionar em 9 de setembro, e amplia a oferta de serviços de saúde especializados para os moradores da região.
“Esse é um espaço que possui abordagem multiprofissional”, explicou a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Flávia Oliveira Costa. “Aqui o paciente recebe acompanhamento de endocrinologista, cardiologista, nutricionista, psicólogo e enfermeiros. Também atendemos pacientes com insuficiência cardíaca e vemos a diferença do nosso trabalho na porta da emergência, pois reduz muito o número de internações desses pacientes.”
O secretário também visitou a área reservada aos pacientes com Covid-19 e a ala pediátrica. Nesta última, pôde conhecer mais sobre o projeto de musicalização empreendido no hospital.
*Com informações da Secretaria de Saúde