23/11/2020 às 20:58, atualizado em 24/11/2020 às 09:08

GDF Presente reforça limpeza na Estrutural

Destaque para serviços de roçagem ao redor do Centro Olímpico, sanitização da Feira Permanente e recolhimento de 300 pneus das ruas

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

A operação tapa-buraco ganhou as ruas, como no conjunto 21 da Quadra 6, no Setor Leste da cidade | Foto: Divulgação/GDF Presente

As equipes do Polo Central do GDF Presente, em parceria com a Administração Regional do SCIA/Estrutural, executaram diversos serviços de limpeza para conforto e segurança dos moradores. Duas importantes estruturas públicas da região receberam os serviços: o Centro Olímpico, localizado ao lado do 15º Batalhão de Polícia Militar e na Feira Permanente, situada no Setor Central. Houve operação tapa-buraco no conjunto 21 da Quadra 6, no Setor Leste da cidade.

Cerca de 300 pneus foram recolhidos de diversos pontos da cidade para evitar acúmulo de água e a proliferação do mosquito da dengue. O caminho de acesso à Unidade de Recebimento de Entulho (URE), gerida pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), também passou por manutenção. Um trecho de 500 metros do Anel Viário – que contorna a cidade e é de terra – recebeu cerca de 120 toneladas de material fresado. O objetivo com a colocação do cascalho foi amenizar os impactos que as chuvas causam na estrada, por onde passam centenas de caminhões diariamente.

“Uma ação dessas é muito benéfica, porque além de receber os materiais que são descartados, a URE também doa uma boa parte deles, que é reciclada. E isso só se consegue fazer com um trajeto livre e seguro”, ressalta o diretor-presidente do SLU, Jair Tannus. “Um projeto de asfaltamento completo do Anel Viário já está em curso na Novacap [Companhia Urbanizadora da Nova Capital]”.

Trabalho não para em Brazlândia

Em Brazlândia, o GDF Presente prossegue com manutenção de vias. O Polo Oeste auxilia a administração regional na escavação e nivelamento de rua interna, que servirá para acesso ao futuro Parque de Exposições de Brazlândia.

Além disso, cerca de 40 toneladas de cascalho e outros materiais secos foram transportados para o Núcleo Rural Maranata a fim de recompor e nivelar as estradas rurais da região. O objetivo da ação é evitar o atolamento de veículos por conta do período de chuvas.