Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
24/12/2020 às 10:56
Equipes de nutrição das duas unidades vão preparar pratos diferenciados para marcar as festas de fim de ano
O Hospital de Base (HB) e o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) vão oferecer cardápios especiais de Natal e de Ano-Novo para os pacientes e colaboradores dessas unidades. Os pratos serão servidos nas ceias das vésperas (hoje e dia 31) e nos almoços e jantares dos feriados (dias 25 e 1º) .
Alguns dos pratos que vão ser preparados pela equipe de nutrição do HB são: peru assado ao molho de ervas, lagarto recheado com calabresa, filé de frango a pizzaiolo, pernil ao molho de laranja e passas, arroz com lentilhas e bacalhau gratinado. Já no cardápio especial do HRSM vai ter salpicão de frango, rabanada, pernil ao molho barbecue, carne assada com champignon, lagarto recheado e arroz à grega.
O objetivo é minimizar a distância de pacientes e colaboradores em relação a seus familiares e amigos em dias tão especiais. “A alimentação vai muito além de nutrir”, explica Ana Cecília Nunes da Silva, chefe de Nutrição e Produção do Hospital de Base. “As pessoas têm relação cultural e afetiva com a comida, e as datas comemorativas remetem a momentos assim. Os pacientes internados ficam privados disso e os colaboradores também, por estarem de plantão.”
[Olho texto=”A alimentação vai muito além de nutrir” assinatura=”Ana Cecília Nunes da Silva, chefe de Nutrição e Produção do HB” esquerda_direita_centro=”centro”]
Levar um pouco do sentimento do Natal e do Réveillon a cada um dos pacientes e profissionais também é a intenção da equipe de Nutrição do Hospital de Santa Maria. “Não passar o Natal em casa é um sentimento de perda para quem está internado ou trabalhando”, salienta Juliana Siqueira, chefe da Nutrição do HRSM. “O que podemos fazer é oferecer uma refeição que traga a memória de bons momentos.”
*Com informações do Iges-DF