Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/12/2020 às 17:00
Mais de 180 condutores flagrados dirigindo após a ingestão de bebida alcoólica
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Devido ao feriado prolongado, em comemoração ao Natal, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal, em conjunto com a Polícia Militar e com o DER, realizou, entre a quinta-feira (24) e a madrugada desta segunda (28), diversas operações de fiscalização de trânsito nas regiões de Ceilândia, Lago Sul, Plano Piloto, Santa Maria, Sobradinho II e Taguatinga.
Durante as ações, foram abordados 832 condutores, desses 183 foram flagrados dirigindo após ingestão de bebida alcoólica.
De acordo com o artigo 165 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), é infração gravíssima passível de multa de R $2.934,70, suspensão da CNH por 12 meses e retenção do veículo, até que se apresente condutor habilitado em condições de dirigir. Caso a concentração registrada no teste de alcoolemia seja considerada crime, a legislação prevê detenção de seis meses a três anos, multa e suspensão da habilitação.
Os órgãos fiscalizadores de trânsito flagraram também 29 condutores utilizando ou manuseando o celular ao volante e 77 inabilitados. Além disso, 64 veículos foram autuados por não estarem devidamente licenciados.
Destaque
Em operação integrada da Segurança Pública, realizada em Ceilândia, os agentes flagraram um Fiat Uno Mille com último licenciamento de 2016, e com R$12,5 mil em débitos, sendo mais de dez mil reais em multas, principalmente por excesso de velocidade.
E durante patrulhamento na região, populares abordaram os agentes do Detran informando que um ônibus transitava em zigue-zague. Ao avistar a equipe de fiscalização, o motorista tentou fugir, mas foi abordado na QNM 3 em Ceilândia. O condutor era inabilitado e recusou-se a realizar o teste do etilômetro. O ônibus foi liberado para o proprietário, que era habilitado na categoria D e estava sóbrio.
* Com informações do Detran-DF