Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/01/2021 às 12:25, atualizado em 13/01/2021 às 12:41
Estrutura complementa Estrada Parque Torto; outra mureta está sendo erguida na DF-001, no acesso a Brazlândia. Obras geram dezenas de empregos
Mais uma barreira de concreto será construída para garantir a segurança dos 100 mil motoristas que trafegam diariamente nas rodovias DF-007 (Estrada Parque Torto) e DF-150 (Ligação Torto Colorado). A licitação para contratação da empresa encarregada de executar a obra inclui sinalização horizontal na rodovia DF-003 (Epia Norte). O investimento estimado será de R$ 653.117,81, com 50 oportunidades de emprego geradas.
[Numeralha titulo_grande=”100 mil” texto=”motoristas trafegam diariamente no trecho entre o Torto e o Colorado” esquerda_direita_centro=”centro”]
O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Fauzi Nacfur, explica que a estrutura vai complementar a que já existe na descida do Colorado. “São cerca de 2 quilômetros do tipo New Jersey, modelo mais seguro e resistente”, detalha. “O principal objetivo é dividir uma pista da outra, evitando acidentes, como batidas frontais entre veículos”.
Outra barreira, nos mesmos moldes, está sendo erguida na DF-001, na Estrada Parque Contorno. O trecho dá acesso a Brazlândia e recebe cerca de 35 mil motoristas diariamente. “É uma via onde aconteciam muitos acidentes, com batidas frontais”, conta o diretor-geral do DER. “Executamos a obra até o Assentamento 26 de Setembro. Também já fizemos o alargamento das vias. São duas faixas indo e duas voltando”.
Eixo Rodoviário
Uma das principais rodovias da capital, o Eixo Rodoviário (DF-002), também recebeu muretas de concreto tipo New Jersey no trecho de 3,5 metros de largura destinado ao trânsito de ônibus. A pista liga o túnel do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek ao Viaduto Camargo Corrêa (no início do Eixão Sul). Os serviços foram igualmente executados pelo DER.