Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
28/01/2021 às 20:30, atualizado em 23/04/2024 às 13:38
Vinte lotes serão incorporados ao parque. Área receberá benfeitorias como iluminação, ciclovia, pista de corrida e campo de areia
O Parque Recreativo do Setor O terá sua área ampliada. A iniciativa da Administração de Ceilândia com o apoio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), permitirá que a área ganhe a destinação de 20 lotes, que antes eram voltados para a construção de casas e agora serão inseridos definitivamente à poligonal do parque urbano.
A demanda foi discutida durante reunião realizada na Codhab, nesta quinta-feira (28), com a presença do chefe de gabinete da Administração de Ceilândia, Cleber Monteiro, e do presidente da Codhab Wellington Luiz. Com a iniciativa, o parque terá sua área ampliada e receberá melhorias como a recuperação de cercamento, iluminação, segurança, calçadas, ciclovia, pista de corrida, campo de areia, além de equipamentos de lazer.
O chefe de gabinete da R.A., Cleber Monteiro, explica que a iniciativa foi discutida com a comunidade local e vai preservar uma área muito importante para os ceilandenses. “Esse foi o primeiro parque urbano regulamentado em Ceilândia. O espaço, além de representar mais qualidade de vida para o cidadão, também contribui para que a cidade tenha locais mais verdes para a prática esportiva ao ar livre, além de despertar na comunidade a importância da preservação do meio ambiente”, ressalta Cleber Monteiro.
O administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, explica que o parque urbano já passou por uma vistoria técnica para levantar as necessidades do local e realizar as benfeitorias. “Ouvimos a comunidade, levamos as demandas para os órgãos competentes e fomos atendidos. Agora, estamos viabilizando um projeto para revitalização de toda a área para melhor atender nossa comunidade”, acrescenta.
*Com informações da A.R.Ceilândia