03/02/2021 às 17:33, atualizado em 04/02/2021 às 11:42

ADE do Gama com mais infraestrutura

GDF licita empresa para obras de complementação da rede de esgoto. Objetivo é proteger o meio ambiente e evitar doenças

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

A complementação da infraestrutura é essencial para a Área de Desenvolvimento Econômico de Múltiplas Atividades do Gama | Foto: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico vai contratar empresa especializada em serviços de engenharia para execução de obras de complementação da infraestrutura de esgoto na Área de Desenvolvimento Econômico de Múltiplas Atividades do Gama-DF. O edital de licitação já foi publicado, com previsão de investimento superior a R$ 1 milhão.

A empresa contratada deverá ativar a infraestrutura que já existe de coleta de esgoto dos conjuntos S, U, V e W, por meio da construção de um interceptor de esgoto. Também está entre as exigências do edital a construção de infraestrutura de coleta de esgoto dos conjuntos X e Y e, ainda, toda a estrutura de condução do esgoto captado na região para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) mais próxima.

A proposta é criar um sistema de saneamento básico funcional, que dará o correto tratamento e destinação ao esgoto produzido, reduzindo a proliferação de doenças e a contaminação do meio ambiente.

Infraestrutura

“A complementação da infraestrutura é essencial para o desenvolvimento socioeconômico da Área de Desenvolvimento Econômico de Múltiplas Atividades do Gama. Hoje a falta de infraestrutura impossibilita a implantação de novos empreendimentos naquela região, atravancando o desenvolvimento da região”, explica o presidente da Comissão, Valter de Cerqueira.

Para as empresas interessadas, o programa para melhoria da infraestrutura das Áreas de Desenvolvimento Econômico tem o prazo de execução de 90 dias, com prazo de vigência do contrato de 170 dias. O edital e seus anexos devem ser retirados conforme instruções que estão no site da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico