18/02/2021 às 18:47, atualizado em 19/02/2021 às 13:25

Licitação para plantio de grama no Parque Burle Marx

Estima-se a colocação de 330 mil m² de grama ao longo dos quatro anos de vigência do contrato

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Parque Burle Marx recebe cuidados para a implantação dos equipamentos de lazer | Foto: Divulgação/Terracap

O Setor Habitacional Noroeste tem recebido diversos investimentos nos últimos anos. A consolidação da infraestrutura do bairro é uma determinação do governo local e tem sido prioridade da atual gestão da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal (Terracap). Também estão em andamento as tratativas para a implantação dos equipamentos do Parque Burle Marx.

Ainda nesta quarta-feira (17), foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) mais uma licitação. Desta vez, para a contratação de empresa especializada para execução de limpeza e nivelamento do solo, bem como fornecimento, plantio e manutenção de grama no parque.

Trata-se de uma nova abertura de licitação, uma vez que a publicação anterior não teve sucesso. A modalidade do pregão é tipo menor preço e será realizado em 3 de março, às 10h.

[Olho texto=”É com muita alegria que recebemos a informação que a Terracap irá começar a construção de duas ilhas de convivência, juntamente com o plantio de grama em áreas apontadas pelo Plano de Manejo.” assinatura=”Antônio Custódio Neto, presidente da Amonor” esquerda_direita_centro=”direita”]

O edital, com todas as informações pode ser obtido no site da Terracap. Na aba esquerda, clique em “Terracap”. Procure a opção “Acesso à informação”. No menu direito, clique em “Licitações”. Procure pelo pregão 02/2021.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Noroeste (Amonor), Antônio Custódio Neto, o Parque Burle Marx é, hoje, o grande anseio da comunidade. Para ele, o Burle Marx tem importância urbanística e ambiental tão grande quanto o Parque da Cidade.

“É com muita alegria que recebemos a informação que a Terracap irá começar a construção de duas ilhas de convivência, juntamente com o plantio de grama em áreas apontadas pelo Plano de Manejo. Esperanças renovadas que poderemos ainda esse ano começar a usar o Parque. É como sempre dissemos: quanto mais possamos ocupá-lo, mais teremos como protegê-lo”, encerra o líder comunitário.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]

Estima-se o plantio de 330 mil m² de grama batatais ao longo do contrato, cujo prazo de vigência será de quatro anos.

*Com informações da Terracap