16/3/21 18:34
Atualizado em 16/3/21 às 18:42

Manutenção de 70% das vias do Setor Água Quente

Equipes restauraram ainda parquinho infantil e limparam bocas de lobo no bairro do Recanto das Emas

Foto: Divulgação/GDF Presente
Os serviços vão beneficiar cerca de 25 mil moradores da região | Foto: Divulgação/GDF Presente

O Setor Habitacional Água Quente, no Recanto das Emas, recebeu uma série de ações este mês. Entre elas, a operação tapa-buraco e a manutenção de 70% das vias que não são asfaltadas. Os serviços foram feitos pelo Polo Sul II do GDF Presente, em parceria com a administração da cidade, e vão beneficiar cerca de 25 mil moradores da região.

Para melhorar a mobilidade de pedestres e motoristas dos residenciais Dom Francisco, Salomão, Buritis e Guarapari, os trabalhadores utilizaram 24 toneladas de massa asfáltica. “Também retiramos dez toneladas de lixo verde no Residencial São Francisco”, acrescenta o coordenador do Polo Sul II, Marcos Eduardo.

“Não tenho do que reclamar, só agradecer por terem solucionado um problema dos moradores e donos de comércio. Agora, a rua está ótima”Elizete Souto, comerciante

Elizete Souto, 39 anos, é dona de uma padaria no local. Ela havia solicitado à administração regional que tapasse buracos na sua rua. “E eles atenderam o meu pedido”, comemora. “Não tenho do que reclamar, só agradecer por terem solucionado um problema dos moradores e donos de comércio. Agora, a rua está ótima”, elogia.

Outras ações

Os brinquedos do parquinho infantil, localizado na entrada da cidade ao lado da Feira Permanente de Água Quente, foram restaurados, e o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) da região foi lavado. As equipes do GDF Presente e da Administração Regional também fizeram manutenção de bocas de lobo para evitar inundações em dias de chuva.

Dezenas de servidores estão trabalhando no setor habitacional utilizando uma pá carregadeira, uma patrol, um rolo para compactador, uma retroescavadeira, cinco caminhões basculantes e dois caminhões pipas.

O administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan, lembra que, apesar das ações do GDF Presente serem pontuais, contribuem para melhorar a qualidade de vida da comunidade. “A atuação das equipes do programa e da administração regional conseguem atender demandas emergenciais de infraestrutura e manutenção dos serviços”, ressalta.

Galeria de Fotos

Manutenção de 70% das vias do Setor Água Quente