18/03/2021 às 20:30

Estacionamento ao lado do HRT ganha piso com bloquetes

Área, que era repleta de barro, ganhou 18 vagas, calçada de cimento e, claro, mais limpeza

Por Agência Brasília* | Edição: Mônica Pedroso

Estacionamento ao lado do HRT recebeu piso e pintura de meio-fio | Foto: Divulgação/RA Taguatinga

A Administração Regional de Taguatinga entregou nessa quinta-feira (18) o estacionamento no Setor C Norte QNC, ao lado do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e do Hospital Anchieta. Em parceria com o programa GDF Presente, a obra concluiu 18 vagas de estacionamento e calçada revitalizada. Mais de dez pessoas trabalharam no local.

[Olho texto=”“É uma obra que esperamos há anos. As equipes trabalharam sem parar, mesmo na chuva, e finalmente recebemos esse bom resultado”” assinatura=”Fábio Almeida, comerciante” esquerda_direita_centro=”direita”]

A obra é uma reivindicação antiga dos moradores da região, dos motoristas e pedestres que passam pelo local. Antes, o espaço era encontrado coberto de barro e lama em tempos de chuva. Agora, com bloquetes e calçada cimentada, a região vai proporcionar mais segurança para os pedestres, que não precisam mais desviar pela via, e comodidade para os motoristas, que ganham um estacionamento regular e adequado.

Para o administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato Andrade, a obra é uma conquista da região. “Finalizamos mais uma etapa das calçadas e do estacionamento. É uma conquista para todos, mas as obras não param. Continuam a revitalização em todo o complexo hospitalar”.

Fabio Almeida, comerciante há mais de 20 anos, comemora. “É uma obra que esperamos há anos. As equipes trabalharam sem parar, mesmo na chuva, e finalmente recebemos esse bom resultado”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Além da revitalização de calçadas e estacionamentos, as Operações Tapa-Buracos e de recapeamento avançam em Taguatinga. No total, estão previstos 10 km de aslfalto completamente novo em importantes regiões e vias, tanto nos conjuntos residenciais, como na área comercial. Todos os dias são corrigidos buracos nas vias da cidade, de acordo com o mapeamento das necessidades de toda a RA. De setembro a março, em seis meses, foram realizadas 3.343 operações Tapa-Buracos. Cada operação utiliza uma média de 10 toneladas de massa asfáltica.

*Com informações da Administração Regional de Taguatinga