Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
25/03/2021 às 18:00
A construção da passagem, ao custo de R$ 3,1 milhões, está na fase final de encabeçamento. Cerca de 20 mil motoristas serão beneficiados
Uma equipe de 35 operários do Departamento de Estradas de Rodagem do DF (DER-DF), iniciou, na quarta-feira (24), mais uma etapa da construção da ponte de 40 metros de extensão sobre o Córrego Vicente Pires, na via marginal da Estrada Parque Ceilândia (DF-095), sentido Estrada Parque Vale (DF-087). A obra está orçada em R$ 3,1 milhões.
[Olho texto=”“Em breve, vamos cumprir o objetivo de proporcionar mais segurança, conforto e economia de tempo gasto no trânsito para quem sai de Vicente Pires com sentido à EPTG” ” assinatura=”Fauzi Nacfur Júnior, diretor-geral do DER-DF” esquerda_direita_centro=”direita”]
Atualmente, os serviços de encabeçamento já chegaram a 50% do cronograma. Simultaneamente estão sendo implantados gabiões, que são muros de arrimo utilizados para contenção de encostas.
Nessa quinta (25), foi concluída a instalação das chamadas geogrelhas, que servem para garantir o reforço e a estabilidade do solo, além de proporcionar o nivelamento do asfalto que será colocado na próxima etapa. Com a conclusão do aterro, será iniciada a colocação do pavimento e, em seguida, sinalização horizontal e vertical.
Beneficiados
Com previsão de conclusão e liberação para o tráfego de veículos até o final de abril, a ponte vai melhorar a vida de aproximadamente 20 mil motoristas de Vicente Pires e redondezas.
“Em breve, vamos cumprir o objetivo de proporcionar mais segurança, conforto e economia de tempo gasto no trânsito para quem sai de Vicente Pires com sentido à EPTG”, assegura o diretor-geral do DER-DF, Fauzi Nacfur Júnior.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”centro”]
Uma das beneficiadas com a obra será Valéria Santos, de 52 anos, moradora de Vicente Pires há nove anos. “Com a liberação da ponte, não vou mais ter que contornar pela via expressa da Estrutural para ter acesso à DF-087, e esse encurtamento de caminho vai ser muito bom, sem falar no aumento do conforto e da segurança para quem dirige por aqui”, afirma.
* Com informações do DER/DF