01/04/2021 às 13:50, atualizado em 24/04/2024 às 14:56

Recuperação de estradas rurais no Paranoá está pronta

Manutenção foi feita em mais 18 km de pistas de terra em Sobradinho dos Melos, beneficiando cerca de 6 mil pessoas

Por Rafael Secunho, da Agência Brasília I Edição: Carolina Jardon

Cerca de 100 toneladas de resíduos de construção civil (RCC), doados pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU/DF), estão sendo colocados nas vias | Foto: divulgação GDF Presente

As equipes do GDF Presente concluem essa semana a recuperação das estradas de terra do Núcleo Rural Sobradinho dos Melos, no Paranoá. Dois quilômetros de vias, que ainda não haviam sido patroladas, recebem os cuidados dos operários do Polo Leste do programa.

Em um serviço integrado, a Administração Regional do Paranoá e o polo já haviam recuperado 16 km no último mês. Agora, é a vez das vicinais que dão acesso à Escola Classe Sobradinho dos Melos. Cerca de seis mil pessoas moram na área rural e em comunidades próximas.

“Após as fortes chuvas que assolaram o DF, vivemos um período de estiagem. Então, esse é o momento para arrumar as estradas rurais e melhorar também o acesso às escolas”, alerta o administrador regional, Sérgio Damaceno.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]

Cerca de 100 toneladas de resíduos de construção civil (RCC), doados pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU), estão sendo colocados nas vias. O maquinário usado conta com duas patrol, uma pá carregadeira e um caminhão-pipa, que são operados por oito homens. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) também auxilia nos serviços.

“As ruas estavam intransitáveis. Então, fomos recuperando cada uma delas, fazendo uma boa patrolagem. Ao final, é colocado o RCC, deixando a via um ‘tapete’”, explica o coordenador do Polo Leste, Júnior Carvalho.