Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
08/04/2021 às 17:11, atualizado em 08/04/2021 às 17:45
Construção de seis caixas para drenagem das águas da chuva atende pedido antigo de moradores e comerciantes de Taguatinga
O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e do programa GDF Presente, iniciou uma obra de drenagem para acabar com os alagamentos na QNL 1/3, em Taguatinga.
Nessa via paralela à rodovia Elmo Serejo – que dá acesso a Ceilândia e a Samambaia –, estão sendo construídas seis caixas com quatro bocas de lobo cada uma. Ao longo da via, serão construídos 25 m de ramais que vão ligar as caixas à rede de drenagem que passa sob a avenida. A meta é acabar de vez com um problema antigo que causa prejuízos a moradores, comerciantes e os cofres públicos.
[Olho texto=”“Agora, tomamos a decisão de acabar com esse problema de anos”” assinatura=”Bispo Renato, administrador de Taguatinga” esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Fim de transtorno
“Em dias de chuva forte, a enxurrada descia de Ceilândia causava alagamentos, invadia prédios e arrancava parte do asfalto, abrindo buracos na pista. Agora, tomamos a decisão de acabar com esse problema de anos”, afirma o administrador regional de Taguatinga, Bispo Renato.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
A previsão é que as obras sejam concluídas até o dia 16 deste mês. De acordo com o coordenador do Polo Oeste, responsável pelo atendimento do GDF Presente em Taguatinga, Elton Walcacer, o acúmulo de águas era um transtorno tanto para motoristas quanto para pedestres.
“Dificultava a travessia da pista tanto para quem estava a pé quanto para quem passava de carro, e agora, com essa parceria com a Novacap, vamos acabar com isso”, relata.