Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
16/04/2021 às 11:03, atualizado em 19/04/2021 às 14:37
Unidade ecológica foi equipada com placas de sinalização e bicicletário, por meio de parceria público-privada
O Instituto Brasília Ambiental promove na manhã deste sábado (17), às 8h, uma caminhada para apresentar as novas placas de sinalização e o bicicletário do Parque Ecológico Olhos d’Água, na Asa Norte. Essa é a primeira entrega no âmbito do programa Reviva Parques, criado pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para estimular parcerias e promover a preservação de 82 unidades de conservação (UCs).
[Olho texto=”Programa Reviva Parques tem como meta desenvolver lazer, cultura, turismo, esporte, reformas, melhorias e manutenção nos parques e unidades de conservação” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
A cooperação público-privada com a construtora PauloOctavio possibilitou a instalação de quatro módulos de bicicletário e de 52 placas-totens de sinalização com horários de funcionamento, mapas da unidade, informativos sobre atrativos, guias para nascentes e trilhas, além de avisos sobre atividades proibidas e outras condutas necessárias para garantir a segurança dos frequentadores e a conservação do espaço ecológico.
O evento contará com a presença do secretário do Meio Ambiente, Sarney Filho; do presidente do Brasília Ambiental, Cláudio Trinchão, e do empresário Paulo Octávio, além de outras autoridades.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]
Benefícios
Instituído pelo Decreto nº 41.865, de 3 de março de 2021, o programa Reviva Parques incentiva parcerias entre órgãos e entidades do DF, do governo federal, pessoas físicas, jurídicas e a sociedade civil organizada. O foco é proporcionar lazer, cultura, turismo, esporte, reformas, melhorias e manutenção nos parques e demais unidades de conservação.
Quem investir em uma das unidades – com a reforma de banheiros, pinturas ou em outras ações – poderá utilizar, em caráter temporário e transitório, uma das áreas do local, seja para a divulgação da marca, no caso de uma empresa, ou para diferentes atividades, como as desenvolvidas por um profissional liberal de educação física. Tudo deverá cumprir os critérios e normas de conservação ambiental.
Caminhada para entrega de placas do Parque Olhos d’Água
*Com informações do Brasília Ambiental