04/05/2021 às 18:47, atualizado em 05/05/2021 às 08:44

R$ 10 milhões para construir salas de aula em Taguatinga e Samambaia

Secretaria de Educação faz parceria com Novacap para construir 11 novos blocos em dez escolas das duas regiões administrativas

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

[Olho texto=”“Os módulos são uma solução eficiente e de baixo custo para atender regiões onde a demanda vem aumentando” ” assinatura=”Leandro Cruz, secretário de Educação” esquerda_direita_centro=”direita”]

A Secretaria de Educação transferiu R$ 10 milhões para a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), que construirá 11 novos blocos em dez escolas de Taguatinga e Samambaia.  A descentralização dos recursos foi oficializada com a publicação de portaria conjunta no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de segunda-feira (3).

Equipes visitam a Escola Classe 120 de Samambaia, uma das beneficiadas com os investimentos | Foto: Álvaro Henrique/SEE

“A expansão da estrutura física da rede pública é uma de nossas prioridades e não se resume à construção de novas escolas”, afirma o secretário de Educação, Leandro Cruz. “Os módulos são uma solução eficiente e de baixo custo para atender regiões onde a demanda vem aumentando, aproveitando os espaços existentes nos terrenos das próprias unidades educacionais, o que dará mais conforto aos estudantes e professores.”

[Olho texto=”“Vamos trabalhar para executar ações que beneficiem a comunidade escolar e garantam melhor qualidade de vida para a população” ” assinatura=”Fernando Leite, presidente da Novacap” esquerda_direita_centro=”esquerda”]

As instituições beneficiadas são as escolas classe (ECs) 512, 111, 318 e 614 de Samambaia; o Centro de Ensino Fundamental (CEF) 120 de Samambaia; Centro de Educação Infantil (CEI) Águas Claras; ECs 13 e 29 de Taguatinga; Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente (Caic) Walter Moura de Taguatinga e Escola Bilíngue de Taguatinga.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

O presidente da Novacap, Fernando Leite, comemora a participação da estatal na expansão da rede pública de ensino: “Investir em educação é também a prioridade dessa gestão. Vamos trabalhar para executar ações que beneficiem a comunidade escolar e garantam melhor qualidade de vida para a população”.

Para ganhar celeridade, as obras de expansão serão executadas em módulos padronizados. Os blocos a serem construídos nessas escolas são dos tipos 1, 3, 4 e 7, que englobam salas de aula, banheiros, área de circulação, pátio descoberto, áreas de convivência e canteiros.

*Com informações da Secretaria de Educação