Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
01/06/2021 às 20:59
Brasília inovou este ano e mandou mensagens via e-mail e whatsapp para alertar os responsáveis pelos cativeiros regulares
No início da Semana do Meio Ambiente, o Instituto Brasília Ambiental abriu, nesta terça-feira (1º), o prazo para a renovação de cadastro no Sistema de Controle e Monitoramento da Atividade de Criação Amadora de Pássaros (Sispass), referente aos anos de 2021 e 2022. O período de renovação das licenças, para a criação em cativeiro de pássaros da fauna brasileira vai até 31 de agosto deste ano.
A legislação exige que criadores de cativeiros regulares devem atualizar cadastro em sistema informatizado da área ambiental / Foto: Divulgação / Brasília Ambiental
Conforme legislação, para criar pássaros silvestres em cativeiro, de maneira regular, todos os criadores devem estar devidamente cadastrados no Sispass. O sistema informatizado foi desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) em 2004 e, atualmente, é gerenciado pelo Brasília Ambiental no território do Distrito Federal. A Unidade de Gestão de Fauna inovou este ano e mandou alerta para os criadores via e-mail e whatsapp cadastrados para lembrar da renovação.
Foram identificados 1.269 criadores que possuem a licença 2020/2021 regular e, portanto, podem realizar o pedido de renovação pelo Sispass para a temporada 2021/2022. Segundo a servidora da Unidade de Gestão de Fauna, Elenize Vera Cruz, o objetivo é que com o alerta mais criadores realizem a requisição da licença o quanto antes e o processo seja efetivado de maneira mais célere.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
“Nessa primeira semana de junho os pedidos de renovação serão enviados para o setor financeiro produzir os boletos e espera-se que na segunda quinzena do mês estejam disponíveis no processo SEI do criador para pagamento”, informa Elenize Vera.
Veja mais informações sobre a renovação da licença clicando neste link.
*Com informações do Brasília Ambiental