Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
10/06/2021 às 20:59, atualizado em 10/06/2021 às 22:08
Serão aplicadas 42 mil doses em 13 dias. Aulas presenciais retornam em agosto. Creches voltam antes, na última semana deste mês
Em reunião com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, no fim da tarde desta quinta-feira (10), o secretário de Educação, Leandro Cruz, acertou os detalhes do esforço de vacinação da Educação: serão 42 mil doses nos próximos 13 dias. Dessa forma, todos os profissionais das escolas da rede pública de ensino serão vacinados, a maioria deles com a vacina fabricada pela Janssen Farmacêutica, cujo protocolo requer apenas uma dose para imunização completa.
O esforço começa neste fim de semana. Serão aplicadas oito mil doses, sendo metade no sábado e metade no domingo. Este lote específico será direcionado às últimas creches que ainda não haviam sido chamadas — são todas privadas, a maior parte formada por conveniadas com o poder público.
A lista com o nome dos convocados será publicada nesta sexta-feira (11), no site da Secretaria de Educação.
A Secretaria de Saúde disponibilizou quatro locais de vacinação. Haverá uma lista com mil nomes em cada um deles. O profissional convocado poderá vacinar no período entre 9h e 17h.
? Drive-thru do Parque da Cidade – Estacionamento 12
? Drive-thru da Torre de TV
? Taguaparque
? Sesc da Ceilândia
O secretário Leandro Cruz explica que o esquema de vacinação permanece o mesmo. O profissional listado no Parque da Cidade não será vacinado se for ao Sesc da Ceilândia. “Cada um deve se dirigir ao local de vacinação para o qual foi convocado. A vacinação da educação tem sido um grande exemplo de organização, tem ocorrido tranquilamente, sem tumultos, então vamos manter a nossa marca”, conclama.
[Olho texto=”A segunda e maior etapa do esforço de vacinação se dará a partir da quarta-feira, 16, e irá até a quarta-feira seguinte, 23. Nesse prazo, serão vacinados 34 mil profissionais de educação com o lote de vacinas da Janssen” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]
Com o fim da primeira etapa de vacinação, a volta do atendimento presencial das creches se dará na última semana deste mês. “Na segunda-feira, nós vamos reunir o Sinproep e o Cepas para desenhar os detalhes da volta”, anuncia o secretário executivo da Secretaria de Educação, Fábio Sousa.
Sinproep é o Sindicato dos Professores em Estabelecimentos Particulares de Ensino do Distrito Federal. Cepas é o Conselho de Entidades de Promoção e Assistência Social, responsável pelas creches conveniadas com o poder público.
Esforço concentrado
A segunda e maior etapa do esforço de vacinação se dará a partir da quarta-feira, 16, e irá até a quarta-feira seguinte, 23. Nesse prazo, serão vacinados 34 mil profissionais de educação com o lote de vacinas da Janssen. Essas vacinas estão sendo enviadas pelo Ministério da Saúde com a recomendação de serem rapidamente aplicadas, por causa do prazo de validade do lote.
[Relacionadas esquerda_direita_centro=”esquerda”]
Ao fim do esforço, os profissionais de todas as escolas da rede pública de ensino, da creche ao ensino médio, estarão vacinados. A volta das aulas presenciais se dará após o recesso de julho, que é obrigatório por lei.
O procedimento para a convocação será o mesmo adotado até agora. As escolas avisarão por e-mail aos profissionais sobre o dia e lugar que deverão comparecer. A lista com o nome dos convocados para vacinação será publicada no site da Secretaria de Educação como vem sendo feito desde o primeiro dia do Plano de Vacinação da Educação.
*Com informações da Secretaria de Educação