11/06/2021 às 16:30, atualizado em 11/06/2021 às 17:32

Concurso da PCDF é remarcado para 21 e 22 de agosto

Foram registradas 88.894 inscrições para concorrer aos 1,8 mil cargos de agente e 52.636 para as 300 vagas de escrivão

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

As provas objetivas e discursivas para os cargos de escrivão e de agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foram remarcadas para os dias 21 e 22 de agosto, respectivamente. As novas datas foram publicadas nesta sexta-feira (11), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF). O certame estava suspenso devido às medidas restritivas em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

[Olho texto=”São 1,8 mil vagas para agente e 300 vagas para escrivão” assinatura=”” esquerda_direita_centro=”direita”]

“A marcação das provas para continuidade do processo seletivo, após tratativas para elaboração de medidas de segurança sanitária para cuidados com os candidatos e envolvidos na aplicação das provas, será muito importante para recomposição dos quadros da instituição. Quem ganha é a segurança pública e toda a população do DF”, avalia o secretário de Segurança Pública, delegado Júlio Danilo.

O delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, comemorou a retomada do concurso. “É com imensa satisfação e entusiasmo que retomamos os concursos da PCDF. Todos sabem da nossa necessidade de repor os efetivos tanto de escrivão de polícia como de agente de polícia, porém esse déficit não poderia sobrepor à segurança sanitária e saúde dos candidatos. Por isso, para tomar essa decisão esperamos o momento mais adequado e observamos outros certames com muitos concorrentes que foram realizados sem maiores intercorrências”.

[Relacionadas esquerda_direita_centro=”direita”]

Para o cargo de agente, que foram disponibilizadas 1,8 mil vagas, foram registradas 88.894 inscrições. Já para as 300 vagas disponíveis no cargo de escrivão, foram 52.636 pessoas inscritas.

 

*Com informações da SSP-DF