13/6/21 9:50
Atualizado em 26/1/22 às 8:50

Atualização diária das medidas de combate à covid-19 pelo GDF

Crianças entre 5 e 11 anos com ou sem comorbidades podem se vacinar contra a covid-19; DF está em primeiro lugar no ranking de vacinação infantil

*Conteúdo atualizado às 8h20 de terça-feira (26)

 

Todas as crianças a partir de 5 anos já podem ser vacinadas no DF

A Secretaria de Saúde informa que orientou as equipes dos pontos de vacinação a utilizarem doses remanescentes da Pfizer-BioNTech pediátrica para imunizar as crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades ou deficiências. Na tarde de terça-feira (25), foram recebidas mais 23,5 mil doses infantis da Pfizer, que já estão na rede de frio e serão distribuídas na manhã desta quarta (26), antes da abertura dos pontos, para dar continuidade à vacinação das crianças.


DF aparece em primeiro lugar no ranking da vacinação infantil

O Distrito Federal ocupa a primeira posição no ranking da vacinação infantil, entre as unidades da Federação que divulgaram os dados de imunização desse público. O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha, na manhã de terça-feira (25), durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente Pires. “Estamos agora vacinando nossas crianças e atingimos o primeiro lugar no Brasil, ultrapassando a marca de 10% desse público vacinado”, comemorou. O levantamento considera dados da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos referentes a nove estados e ao Distrito Federal, com campanha de imunização iniciada no dia 16 deste mês.

 

Para saber mais sobre outras medidas do GDF para combater a covid-19, basta clicar no banner abaixo.