13/6/21 9:50
Atualizado em 22/10/21 às 8:46

Atualização diária das medidas de combate à covid-19 pelo GDF

Mais vacinas; terapia para extubados; antecipada aplicação de AstraZeneca e Pfizer

*Conteúdo atualizado às 7h57 de sexta-feira (22)

 

DF recebe 51.708 vacinas e retoma imunização de adolescentes

 O Distrito Federal recebeu, na terça-feira (19), mais 32.760 doses da vacina Pfizer-BioNTech destinadas à primeira dose do público entre 12 e 17 anos. Com isso, a imunização dos adolescentes foi integralmente retomada em todas as regiões administrativas a partir das 10h de quarta-feira (20). O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha, em suas redes sociais.

 
Terapeuta cria meio de reabilitação para pacientes extubados

 Quando um paciente permanece internado e intubado por um longo período, precisa de cuidados assistenciais com fisioterapia para recuperar movimentos e retomar as atividades cotidianas. Pensando nisso, a terapeuta ocupacional Bruna Crystine, do Hospital de Campanha do Autódromo, criou um mecanismo para ajudar na recuperação de quem ficou por vários dias internado por complicações ocasionadas pela covid-19.

 
DF antecipa aplicação de vacinas da Pfizer e AstraZeneca

Quem tomou a primeira dose da AstraZeneca ou da Pfizer-BioNTech em um período decorrido de até oito semanas poderá, a partir desta sexta-feira (22), receber a segunda dose, independentemente da data de retorno marcada no cartão de vacinação. Conforme orientação do Ministério da Saúde, o intervalo de 56 dias entre a primeira dose e a segunda desses imunizantes é suficiente.
Já para a CoronaVac, segue a recomendação do intervalo de até 28 dias.


Pacientes que não tomaram a vacina são maioria nos hospitais de campanha

Mesmo correspondendo a menos de 14% da população do Distrito Federal acima dos 12 anos de idade, as pessoas que não tomaram nenhuma dose da vacina contra a covid-19 representam quase 80% dos internados no hospital de campanha de Ceilândia em razão da doença. Os números foram registrados em monitoramento elaborado desde o início das atividades, em 25 de maio deste ano.

 

Para saber mais sobre outras medidas do GDF criadas com o objetivo de combater a covid-19, basta clicar no banner abaixo.